11/11/2011

Não importa como te sentes...

Certa vez, uma garrafa de vidro nascera. Os anos passavam e quando mais velha a garrafa ficava, mais sozinha se sentia. Mais sozinha ficava. Sentia a solidão a apoderar-se a abraça-la como se a tivesse a impedir de ter amigos. Como a garrafa não tinha ninguém com quem falar, ela escrevia para si própria. Escrevia num pedaço de papel os seus sentimentos, as suas revoltas. Escrevia especialmente como era estar sozinha sem ninguém com quem conversar. Cada pedaço de papel era uma memória, uma lágrima que soltava. Até que um dia, por não ter mais espaço dentro de si mesma para guardar os seus papeis, decidiu tirá-los. mas sabia que sozinha não conseguia. Arranjou uma rolha para tapar esse buraco para nunca mais escrever, e para não tirar o que lá dentro tinha posto. Os seus papeis.


Uma outra garrafa de vidro verde vira-a a passar na rua com a rolha no buraco, cheio de papeis no interior. Esta garrafa verde chegara-se à beira da rolha e arrancara-a do gargalo. Tirou-a do sitio e subitamente a garrafa de vidro vira-se, mas quando se vira, a garrafa verde já tinha tirado um punhado de papeis com os seus segredos mais íntimos. Depois de ler o primeiro, o segundo, o terceiro e todos os papeis que a garrafa de vidro tinha escrito durante tanto tempo, apercebeu-se de como ela era linda. Como também muitas vezes sentia o medo de ficar para sempre sozinho, de estar sozinha no mundo das garrafas. Que também ela já se sentira assim. Adorou a escrita da garrafa de vidro e esboçou outro sorriso. Conversaram durante um bocado e rapidamente formaram uma amizade. 

"Não importa como te sentes, alguém já passou ou já se sentiu tal como tu. 
Levanta a cabeça e aproveita os pequenos momentos que o dia-a-dia te dá."


Img: Bottled Upby NaBHaN

1 comentário:

  1. Aqui está uma bonita história com uma boa moral. É bem verdade e é muito bom encontrar alguém com quem falar e que nos vais compreender.

    ResponderEliminar