09/02/2011

Quando todos querem...

De manhã, o gato sobe todos os dias ao cimo da árvore presente no seu jardim. Deita-se, adormecendo pouco depois. O mais espantoso é que nesses momentos em que adormece, aparecem pássaros de vários tamanhos e cores. Vão para perto dele, cantar, e bater as asas com enorme vontade. Não o a chateia, porque ele até gosta do seu cantar, assim como o seu forte bater de asas. Mas não é isso que o atormenta. É sim, a gata do vizinho. Que bisbilhotice. Esta, namora-o com grande perplexidade, fica horas a olhar para ele. Quer estar-lhe perto, mas não sabe como o fazer.

Lembra-se então que se se mascarar de pássaro que provavelmente ele não se aperceba de que é ela. Assim o faz, põem um nariz de pássaro e sobe à árvore. Esgueira-se para perto dele e sorrateiramente, enrosca-se a ele, como se fosse um pássaro, mas este acorda e vê que é ela. Cora e sorri-lhe. Ela foi ter com ele à árvore. E o que ele fazia cada vez que ia para o topo da árvore, era para a ver.


Podemos pensar que somos os únicos que queremos uma coisa, mas na realidade, 
há mais alguém que quer tanto essa coisa como nós.

Img: The cat's trickery by *

2 comentários:

  1. Por a caso até é bom ter saudades ou sentir, tal como dizes no comentário.
    Mas por vezes doí quando há distancia. E mal podes estar com as pessoas que amamos :x .

    Obrigada pelo comentario :)

    ResponderEliminar
  2. É mesmo. Há o tipo de texto que fazes sempre um esforço enorme para conseguir chegar ao número mínimo de palavras e outro que escreves escreves e escreves. É horrível.

    ResponderEliminar