21/06/2011

Todos somos lindos, independentemente do que somos por fora.

Era uma vez um menino que não podia andar. Por isso, foi-lhe dado uma cadeira de rodas, para se puder movimentar. Andava certo dia João, o menino conhecido por não poder andar e também por ser um grande contador de histórias para os seus amigos. No parque da cidade, encontra os seus colegas de escola, a Maria, o Pedro, o José e a Mafalda. Todos gostavam de ouvir o João a conta histórias, pois ele era também um grande sonhador e as suas histórias tinham sempre algo de diferente das outras contadas nos livros. Maria e José, pediram-lhe para que contasse uma história. Uma história nova. João refastelou-se na cadeira e os seus amigos fizeram o mesmo, mas sentando-se no chão ao seu lado.

 Começou o conto, aquela história mágica, tinha como personagens um Unicórnio branco com asas. Um cavalo com poderes mágicos, era mesmo muito bonito e toda agente gostava dele . Só que o Unicórnio tinha um amigo Dragão. Toda agente o achava feio, alto e diferente de todos os outros animais. Era verde e o seu sorriso afugentava as pessoas que não o conheciam. O Dragão tentava de todas as maneiras, ajudar os humanos, mas como a maioria não gostava lá muito dele, prenderam-no numa grande jaula para que ele não pudesse já mais sair lá de dentro e ir viver para junto dos humanos. houve logo gente que sentiu saudades dele. Podia ser grande, verde, e meter medo, mas ele já mais seria alguém muito mau. Diziam as crianças que ele era o melhor amigo deles. Que fazia rir e dava aqueles abraços apertados que mais ninguém sabia dar se não ele. Ele compreendia as pessoas, mas as pessoas não o compreendiam a ele. E sentia-se triste por nem toda agente como os adultos vê-lo como um bom Dragão. Pediram para o libertar. Como não libertaram o Dragão, o Unicórnio, juntou forças e fez-se de forte para libertar o seu melhor amigo. Ele disse que o libertou, porque toda agente mesmo que seja diferente, tem o direito em viver a vida à sua maneira. Que todos somos lindos, independentemente do que somos por fora. Todos os amigos do João, soltaram lágrimas de felicidade, todos ficaram fascinados por saber que o Dragão foi solto, mesmo que seja diferente, tal como João.

"Todos somos lindos, independentemente do que somos por fora. Não devemos afastar ou colocar num canto as pessoas que nos são estranhos, por terem este ou aquele problema, tal como João."

4 comentários: