04/06/2011

Cada um é livre de pensar o que quiser.

Era uma vez, uma árvore que dava abrigo a 14 pássaros. Cada um com o seu defeito, feitio. Encantos e desencantos. Único e igual a outro qualquer. Uns não se davam com este ou aquele. Mesmo assim, mantinham-se unidos independentemente do que acontecesse dentro da árvore. Cada um era responsável. Outros não queriam responsabilidade. Alguns procuravam responsáveis, outros soluções. Viviam todos, pacificamente sem qualquer contacto com o mundo exterior. Acham que não precisavam mais do que a árvore lhes dava. tanto de abrigo, como de alimento. Certo dia, apareceu um pássaro Azul. Azul, era um pássaro de boas memórias, de boas ideias. Sendo Azul, azul, os outros pássaros não o aceitavam. Até que um gato, seu amigo, lhe perguntou, porque não os puxa cá para fora. Azul responde que seria impossível. Que eles eram gentes de maus pensamentos. Não viam o mundo como ele, nem compreendiam as coisas fora da árvore. Por muito que Azul tenta-se falar com eles, estes nada lhe ligavam.


Porém, o Gato Azul, num dia de primavera, trepara à árvore dos pássaros Cor-de-Rosa, para lhes dizer algo. Azul, foi atrás para o ajudar. Tentaram tanto, tanto que pelo menos um Cor-Rosa saísse da árvore para lhe mostrarem que afinal o mundo não é aquilo que os outros lhes dizem, mas sim o que cada um vê do mundo para si. Têm todos de trabalhar em conjunto para manter a árvore a funcionar, sem se fecharem no seu interior do resto à sua volta, do lado de fora.

Cada um é livre de pensar o que quiser. Devemos apenas manter um certo gosto em aprender mais sobre o mundo que nos rodeia. E, não ficarmo-nos apenas pelo que vemos na televisão, ou o que os outros nos dizem.

Img: The birds tree by *ploop26

5 comentários:

  1. Sim, tenho de ver :) mas esse foi o 3º filme e portanto convém vê-los por ordem :p

    ResponderEliminar
  2. Foi a primeira vez que me aconteceu. Costumo ir lá montes de vezes e elas são sempre super simpáticas comigo (até porque como lá vou muitas vezes elas já me conhecem :p) mas aquela devia estar mal humorada naquele dia, não sei...

    ResponderEliminar
  3. Isso já não sei, costumo lá ir sempre à hora de almoço :p

    ResponderEliminar
  4. Sinceramente não percebi o que querias dizer com o comentário xD

    ResponderEliminar