15/08/2011

Todos nós temos as nossas diferenças de altura.

Era uma vez uma menina chamada Cristiana. Vivia com os pais na cidade, mas no verão ia para uma casa que os pais tinham no campo. Diziam as lendas e os seus avós que havia um lugar mágico naquela floresta. Ela estava sempre curiosa por encontrar alguma coisa mágica. Todos os anos lá ia para a floresta, mas nada encontrava. Até que um certo dia, com o sol lá no alto a fazer imenso calor, ela abrigou-se debaixo de uma pequena árvore. E de trás de uns arbustos saiu uma minúscula girafa. Era castanha com pintas de um caramelo torrado. Ela abeirou-se para o sítio em que ela tinha saído e deparou-se com uma pequena floresta em tamanho muito pequeno onde estavam animais. Todos eles estavam diante da floresta com cara de maus. Tinham expulsado a girafa. Não se assustaram com a Cristiana porque não se tinham apercebido dela. A girafa saíra da aldeia porque todos os animais não gostavam do seu pescoço longo e comprido. Achavam que nada podia fazer para ajudar na pequena floresta que escondia a sua aldeia.


Conversaram durante horas até que a Cristiana lhe disse que o seu tamanho também era grande, e que da terra  de onde ela vinha, havia pessoas mais baixas e outras mais altas. todos eram iguais a toda agente. Todos tinham o direito de viver nas suas aldeias. Até as pessoas mais altas ou mais baixas tinham os seus dotes para coisas diferentes. A girafa com aquela explicação da menina de cabelos negros e bochechas rosadas, sorriu e correu para a aldeia e lá, disse o que tinha ouvido de uma menina. Foi buscá-la e todos se assustaram. A girava mesmo tento o pescoço comprido chegava onde mais nenhum animal conseguia com facilidade. Assim todos concordaram em tê-la de volta. 

"Todos nós temos as nossas diferenças de altura, por isso devemos sempre aceitar todos como são, seja qual for o tamanho dessas pessoas."

Sem comentários:

Enviar um comentário