07/09/2011

Sonha com o que mais te faz feliz...

Era uma vez um rapaz. Chamava-se Adélio. Nome incomum para um rapaz também incomum como ele. Gostava muito de dormir. Não de dormir de se ficar pela cama e dormir o dia todo. Só gostava de dormir quando sonhava. Quando podia imaginar, ou viver coisas que na realidade não conseguia. Sonhava com girafas voadoras, e nos seus sonhos, os livros eram chapéus de chupa e os peixes habitavam nas nuvens. Tudo era estranho e ao contrário do que no mundo real acontecia. Muitas vezes acordava cedo e corria para o jardim da parte de trás de sua casa na esperança de que tudo o que tinha sonhado não era um sonho. Ele acreditava que um dia tudo o que ele sonhava se iria tornar real.


Os anos passavam e os seus pais diziam-lhe algumas vezes que tudo aquilo que sonhara na infância não se tornaria real quando cresce-se. Mas isso não o impediu de continuar a sonhar com as coisas que mais o faziam feliz. A felicidade de voar de girava e de visitar os peixes que estavam nas nuvens e de ver os gatos a apanhar voo com o livro em forma de guarda chuva maravilhava-o.

"Sonha com o que mais te faz feliz. Sonha mesmo que os outros digam que não deves sonhar com isso. Sonha, pois és tu que os vives, és tu que os sentes. Sonhar não faz mal, faz apenas alma crescer de experiências irreais."

Img: In the sky, a cat, a giraffe by *ploop26

2 comentários: