09/11/2012

Deve-se sempre cuidar do que faz bem...

Havia uma menina chamada Albertina. É claro que toda agente lhe chamava Tina, o seu diminutivo. Ela gostava muito da cor vermelha, todo o seu quarto era pintado de vermelho, os lápis, a roupa, os brinquedos, tudo tinha de ser vermelho.


Um dia num canto do seu quintal bem junto à casa, floresciam flores com forma de corações. Amontoavam-se bastante tornando-se densas e altas. Mais alta do que ela. Certa vez quando brincava junto das flores, avistou algo peludo. Pensou logo numa raposa. Gatinhou por entre a densa vegetação ir dando de caras com uma raposa avermelhada. "Que fazes aqui? Foram as plantas que te pintaram dessa cor?" - Perguntou a rapariga curiosa à raposa.
"Sou a Finella, sou a deusa que guarda estas flores. Se alguém as cortar, todo o amor que ao seu redor existe desaparecerá, deixando toda agente em lágrimas, e eu partirei para o céu e nunca mais voltar, até que outra flor volte a crescer!" - Disse a raposa.

Hoje Tina tem 80 anos e no seu quintal, bem junto à casa está ainda o amontoado de flores de coração e a sua raposa. Cuidou sempre delas com todo o carinho. A sua vida sempre foi cheia de alegria, cheia de emoção e acarinhada.

"Deve-se sempre cuidar do que faz bem"

1 comentário:

  1. Muito obrigada! Em relação ao teu agradecimento, não tens que agradecer, mereces.
    Vou seguir todos os outros blogs que tens, só agora reparei que tinhas mais. * :)

    ResponderEliminar