12/11/2012

Somos como viemos ao mundo...

Há muito mesmo muito tempo num universo distante existia um planeta ao qual chamavam "O Colorido" porque nele habitavam muitos monstros. Eles eram pequenos, grandes, altos, baixos, barrigudos, magros, finos, todos eles de varadas formas e cores. 
Nesse planeta colorido existia um lago. Um lago azul rodeado de árvores também elas todas azuis. Nenhum monstro se banhava no lago. Nenhum monstro à excepção dos monstros azuis. Pensava-se que quem lhe tocasse ficaria para sempre da cor do lago, azul. Podiam nadar de baixo da chuva, pois ela não os pintava de azul.

Um monstro branco ainda jovem de muito muito longe, ouviu a tal história. Ele queria pinta-se de azul. Caminho durante vários dias até que chegou ao lago e tocou-lhe com a ponta dos pés, mas, nada lhe aconteceu. Então atirou-se para dentro do lago. Os outros monstrengos chegaram-se para mais perto e viram o monstro a chorar, estando ainda branco. Não lhe aconteceu nada, como pensavam.

"Somos como viemos ao mundo... Curiosos e procurando sempre a mudança em qualquer coisa."

img: The colored monsters by `ploop26

2 comentários:

  1. com a simplicidade das crianças mas com profundidade para captar um adulto, gosto muito, e boa escolha de imagens! :)

    vou seguir, com certeza!

    ResponderEliminar
  2. Que história tão bonita, e com uma mensagem tão importante. :)

    ResponderEliminar