26/01/2013

Basta olhar à volta e encontraremos as respostas para as nossas dúvidas

As árvores esvoaçavam ao sabor do vento. Deixavam que as suas folhas se soltassem dos seus ramos, voando atrás do vento e de todos os animais. Um tigre, Alberto tinha acabado de perder os seus pais. Estava muito triste e como era época de acasalamento, a altura do ano em que poderia procriar se encontrasse uma tigre. Não conseguia encontrar ninguém de quem gostasse. Todas o deixavam sem nada lhe dizer. Vagueou durante semanas sozinho e quase sem ter o que comer. Até que pela floresta uma árvore escreveu no chão uma pergunta.
- Porque estás triste? Não é altura de acasalares?

Ele ainda mais triste ficou porque lhe veio à memória todas as coisas que tinha tentado para conquistar uma tigre de quem tinha gostado muito. A árvore voltou a pergunta-lhe porque estava triste. Alberto então respondeu através de um rugido baixo:
- Ninguém me quer e perdi os meus pais à pouco tempo, não sei o que fazer.

A árvore escreveu com a sua raiz bem junto à sua pata para olhar para cima. a fim de a observar como e onde é que ela estava. Estava presa ao chão da-lí não se podia mexer. E há centenas de anos que ali estava e nunca vira outros locais se não aqueles. A única coisa que sabe é da existência de outros lugares onde existem mais árvores porque os animais vão passando um-a-um e vão deixando-lhe as suas aventuras.


Alberto apercebeu-se da grande sorte que tinha de ter nascido como tigre. Sentiu que nem tudo estava perdido.E a árvore ainda lhe disse que ele ainda tinha muito para conhecer, muito para andar. E que se tinha a oportunidade de conseguir ir para qualquer lado que podia aproveitar isso para aprender, para viver as aventuras que lhe estavam destinadas. Mesmo estando preso que haveria sempre alguma coisa para aprender. O Tigre então todos os anos ali passava com uma nova história para contar à sua amiga árvore.
E a árvore dava-lhe como agradecimento alguns frutos dos seus ramos.

Podemos nem sempre saber o que fazer, mas basta olhar à volta e encontraremos as respostas para as nossas dúvidas e ajuda para os nossos problemas.

img: The sad tiger by `ploop26

Sem comentários:

Enviar um comentário