28/04/2011

É preciso viver certas experiências...

Era uma vez, um rapaz de nome João, que gostava de tudo o que tivesse como cor o "azul". Adorava a sua pureza, a maneira de como aquela cor lhe dava tranquilidade, calma e leveza de espírito. João, um rapaz dos seus doze anos de idade, adorava pescar. Apesar de o fazer com o pai, gostava principalmente de o fazer sozinho. A mãe, tinha sempre aquele receio maternal. Medo que que algo de mal lhe acontecesse. Sempre que saia para ir pescar sozinho, mesmo que o pai o avisasse dos perigos, dava-lhe sempre uma certa liberdade para o fazer. Mas a mãe, ficava-se sempre de coração nas mãos.

Já no rio, perto da foz do mar, já se via o barco azul, e as suas vestes. Calças azuis, Botas azuis, camisola azul com riscas brancas para quebrar tanto azul. Até a cana de pesca era da mesma cor. Contente, pegou no instrumento de caça usado para alcançar os peixes no fundo do mar e, apercebeu-se que não tinha isco. Desatou uma bota e colocou-a no anzol. Devido ao cheiro destas, apareceu agitando as águas ao longe, uma baleia. A amiga de João. Tinham-se conhecido num momento semelhante. Esta ficara então por ali, toda a tarde, falando e rindo com ele, das peripécias da vida que ambos contavam com tão bom agrado. Era também uma baleia azul. Muito, muito, muito grande, o que dava uma bela sombra quando se aproxima do barco.

Pouco depois, sente o fio a ir abaixo. Algo mordeu. Era um peixe que queria a bota do João. Mas logo atrás dele apareceu um tubarão azul que luta contra o peixe pequenino até que ele este desistisse e assim o faz. Engole a bota e puxa João para fora do barco, levando-o a cair à água.. A baleia, vai em socorro do pobre rapaz, afugentando para longe o tubarão que nunca mais foi visto.

Com medo, João fora para casa todo molhado. Desde então nunca mais saiu de casa sem antes verificar pelo menos três vezes se levava ou não o isco. E... Um colete salva-vidas.


"É preciso viver certas experiências para melhorar-mos quem somos e o que fazemos ou como o fazemos"

Img: The abyss by *ploop26

6 comentários:

  1. 3 aparelhos ? O.M.G
    obrigada pelas palavras, e energia positiva tenho sempre Pedrinhooo ,)

    ResponderEliminar
  2. oh , não está nada demais e não é ele o único com sorte, eu também tive bastante :') e de certeza que também vais encontrar um amor assim, pode demorar mas nunca falha. eu também esperei e aconteceu quando menos eu esperava*

    ResponderEliminar
  3. eu também dizia o mesmo que tu , sentia-me bem sozinha mas havia momentos em que me faltava algo. demorou a aparecer mas chegou. o que importa é que é a pessoa certa e por isso é que demora tanto tempo. não é fácil encontrá-la*

    ResponderEliminar
  4. nada te impede de escreveres assim :)
    gostei bastante! *

    ResponderEliminar
  5. meu amigo, não me meto nisso

    ResponderEliminar