05/05/2011

Quando as coisas não são como queremos.

Era uma vez um menino chamado Sebastião. Ele falava pouco nas aulas, dava-se apenas com alguns colegas de escola, que de alguma forma sofriam da mesma doença. Essa doença era a timidez. Timidez do novo, do desconhecido, ou já era a sua natureza serem assim, tímidos com tudo, fechados no seu próprio mundo. Não era virado para a moda nem tão pouco fumava como quase todos os seus companheiros de turma. Sentia-se bem assim, não tinha necessidade de o fazer para ser feliz.


Mas os seus colegas de turma, não gostavam dele. Por muitas razões. Uma delas era ser calado e não se dar com eles, ou entrar nas suas brincadeiras. Falava pouco, porque quando abria a boca para falar nas aulas, gozavam com ele de todas as maneiras e feitios. Chorava em casa e já pensava em por fim à vida, como a solução final. Todo aquele inferno o deixava para lá do triste em palavra. Sentia-se farto de tudo.

Um dia, esses seus supostos colegas de turma, juntaram-se todos. Todos aqueles diabos, fizeram-lhe a vida negra, principalmente por o terem posto no meio de um circulo feito por eles. Chamaram-lhe todos os nomes possíveis de se imaginar na cabeça de garotos de quinze a dezasseis anos de idade. Queriam lutar com ele. Puxar por ele. Até que Sebastião, ganha fôlego, respirando bem fundo, soltando um grito bem alto: PAREM!!! - Pararam. Só que, voltaram a começar de novo e de formas bem piores que quando começaram a picar Sebastião. Atiram-no ao chão, e farto de tudo aquilo, levanta-se como um valente e espeta um murro em cheio na fuça de um dos moços. Tinha-lhe partido um dente, e depois de o sangue lhe escorrer queixo abaixo, todos pararam. Desde então, nunca mais se meteram com ele. Se falavam, era sempre bem para ele.

"Quando as coisas não são como queremos, há solução. Tentar dar a volta, seja por cima ou por baixo, indo sempre ao fundo da questão e voltar ao de cimo e resolver as coisas a bem.  Quando essa coisa não dá para resolver porque alguém não quer isso resolvido, é preciso dar um murro na mesa e dizer "Chega!"."

Img: Alone with the fears by *ploop26

2 comentários:

  1. o problema está mesmo em seguir em frente..

    ResponderEliminar
  2. não pareces nada! oh! xD

    pois, mas sobre estes assuntos não quero falar com eles. há coisas que eles nao iam perceber, porque são de outra etapa diferente.. não entendem a nossa 'sociedade'.

    mas obrigada!

    ResponderEliminar