16/04/2011

Poderemos sempre brincar...

Era uma vez, uma menina que gostava muito de se empoleirar no ramo das árvores. Brincava com o seu melhor amigo. Marco e Dalila. Eram estes os seus nomes. Dalila era irrequieta. Fazia lembrar os rapazes da sua idade. E da sua idade era o Marco, que tinha a calma das meninas. Era muito sonhador. Pediu então ao pai para que lhe colocasse um baloiço num dos ramos da sua árvore favorita. Assim estava com a Dalila, e brincava com ela na mesma árvore. Cada vez que a primavera lhes chegava aos cantos da casa, a alegria era enorme. Marco convidava sempre Dalila para ir brincar lá para casa. Até que um dia, Dalila, farta de ir sempre para casa dele, fazer sempre o mesmo, convidou-o a ele, para ir brincar para a floresta. Marco não queria. Tinha medo, mas ela não. E então fez uma aposta com ele. Caso ele fosse com ela, ela dava-lhe um beijinho e um abraço muito forte, como fazem as pessoas grandes. Este engelhou o nariz, mas tudo bem. 

No dia seguinte lá foram eles em direcção à floresta. Dalila num certo ponto, virou num terreno com muita vegetação alta, para pregar um susto ao Marco. Ele, perdido e com muito medo de se perder naquela imensidão, gritou pela amiga. Ela não respondia. Dalila estava mesmo ao seu lado quando este se vira e ela lhe espeta um beijo em cheio na boca e lhe dá um abraço grande. Marco já chorava e ela disse-lhe com voz calma ao ouvido, "Desculpa. Não te queria fazer chorar." 



"Poderemos sempre brincar, mas temos de ter cuidado com os medos dos outros."

ImgYipee that's spring by *ploop26

8 comentários:

  1. há uma data de coisas para se gostar.

    ResponderEliminar
  2. está tão, tão adorável.

    ResponderEliminar
  3. Talvez por apesar de adolescente, ter um fascinio especial por coisas de crianças *

    ResponderEliminar
  4. Adorei a história :D
    se tivesse um retroprojestor na cabeça tenho a certeza que quem visse ia ver um lindo filme. Continua a escrever assim :D
    Sigo *.*
    Passa no meu e se gostares torna-te seguidor :D

    ResponderEliminar
  5. Pedro, aquilo foi realmente um sonho -.-'

    ResponderEliminar
  6. As vezes os textos mais bonitos, surgem quando menos se espera ;)

    ResponderEliminar